O METAMORFÉTICO


O METAMORFÉTICOestreou no dia 3 de março de 2012 na cidade de Capivari, interior de São Paulo. Também teve pequenas temporadas nas cidades de Tatuí, Sorocaba e Tietê.
Da obra “A Metamorfose” de Franz Kafka, em uma livre adaptação por Gabriel Tonin, o texto nos apresenta uma roupagem semelhante a da metamorfose original nas questões filosóficas e existencialistas. O espetáculo aborda temas atuais e próximos da realidade do espectador, pois trata das escolhas profissionais e a busca pela perfeição, de um ponto de vista de um indivíduo e seus desejos pessoais: o ramo artístico como objetivo; talvez o mais difícil.
O trabalho apresentado teve o texto dramático como ponto de partida para a montagem. O desenvolvimento de jogos e possibilidades cênicas nos deu um resultado que permeia entre o tradicional, conhecido como “teatrão”, e o pós-dramático, usando variedades de intenções e formatos artísticos em mistura com música, voz e corpo.

SINOPSE
Gregório Tamsa está cansado da sua vida comum.
Sua bateria vital está viciada, ninguém consegue entender seu jeito infantil de lidar com as coisas, os caminhos da vida lhe proporcionaram alegrias e problemas gigantescos, Deus o julgou. Tudo o que ele mais quer é poder fazer aquilo que mais gosta: estar no palco! Ele não nasceu pra ser qualquer um.
Mas talvez a inveja seja um bom caminho, o menos cansativo e pecaminoso; porque sonhar fica para os ricos, ou para os que cantam bem e sabem dançar.

“Quando certa manhã acordei de sonhos intranquilos, encontrei-me metamorfoseado num inseto monstruoso.”

  
ELENCO
Gabriel Tonin
Jennyfer Lisboa

Grupo de Teatro ArteemQ
Direção: Iuri Proença
Texto: Gabriel Tonin
Inspirado na obra “A Metamorfose” de Franz Kafka
Produção: Edmilson Junior e Iuri Proença
Pesquisa Corporal: Jennyfer Lisboa
Pesquisa Vocal e Sonoplastia: Gabriel Tonin
Figurino e Cenografia: Iuri Proença

MAIO/2012


























Nenhum comentário:

Postar um comentário