FILMES E TEATRO ARTEEMQ (HISTÓRIA)


QUEM? QUANDO? QOMO?


Surgimos em fevereiro de 2011 na cidade de Tatuí/SP com o curta metragem “O Diabo de Macário”, inspirado na obra “Macário” de Alvarez de Azevedo, para fins acadêmicos. Durante o início, sem muito compromisso, produzimos outros dois curtas: “Matheusa e Matheus”, inspirado na obra de Qorpo Santo, e “Morra, Beatriz!”, inspirado na obra “A Morta” de Oswald de Andrade. Nossa primeira aparição cênica foi com a intervenção/cena “La vie Boheme”, recorte 
do famoso musical da Broadway “Rent” apresentado como performance em um bar no fim de 2011. Em 2012 apresentamos nossas primeiras brincadeiras no palco italiano: “Johny e Duda” e “Devo Engolir Senhorita Heart” de Gabriel Tonin, “Benzedrino e Magnólio e a Sopa de Pedra”, adaptado do texto de Tatiana Belinky e um "quase monólogo" experimental chamado de “O Metamorfético”.
Ainda em 2012 co-produzimos um projeto educacional em um sítio recreativo com o espetáculo itinerante "Trilha Folclórica - Em Busca do Caçador Porco" e também um "espetáculo-teste" chamado "O Maníaco do Gato e a Mentira do Diabo". Em 2013 produzimos em parceria com o Centro Cultural Alfredo Jacob de Tietê/SP o curta-metragem "Aquário - A Grande Verdade", com texto e direção de Gabriel Tonin, contando com um elenco de mais de trinta atores. 

Responsáveis pelo grupo:

Gabriel Tonin
Iuri Proença

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário